Acesso asfáltico,ampliação do Módulo policial da Brigada e Videomonitoramento foram inaugurados no município.

Governador inaugurou acesso asfáltico ampliação de Módulo da Brigada e Videomonitoramento no município de Boa Vista do Cadeado

A obra foi concluída neste mês e tem recursos provenientes do Tesouro do Estado e Programa Proredes - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O acesso asfáltico do município de Boa Vista do Cadeado, na região do Alto Jacuí, foi inaugurado na sexta-feira (24). A obra, que havia começado em 2009, foi concluída neste mês e tem investimento de R$ 8,5 milhões proveniente do Tesouro do Estado e do Programa Proredes.

O governador José Ivo Sartori participou do ato e destacou que o acesso vai trazer mais qualidade de vida, melhorar a mobilidade e dar mais segurança aos motoristas.

O prefeito Fabio Meyer disse que a comunidade está em festa e o acesso, com extensão de 7,8 quilômetros, vai facilitar o escoamento da produção de grãos e o transporte de estudantes.

Para o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, o governo vem fazendo a sua parte ao executar as obras de acordo com o orçamento, dentro do que é possível.

Na sequência, o governador e os secretários visitaram as obras de ampliação e reforma do grupamento da Brigada Militar no município.

Além das melhorias físicas, o local conta com sistema de videomonitoramento instalado pela prefeitura, de aproximadamente R$ 100 mil. Outros R$ 80 mil foram investidos pelo Estado.

Texto: Eliane Iensen, de Boa Vista do Cadeado
Edição: Secom.