Biblioteca adquirida é composta de mais de 420 livros

Na última terça-feira (7), a secretaria de educação de nosso município recebeu a visita do supervisor regional e de um dos representantes do programa PNAE na região, (Programa Nacional de Assistência ao Ensino) que tem sede em Passo Fundo, atualmente atua em mais de 20 estados do país, atingindo cerca de 4500 municípios

Na oportunidade realizaram a demonstração da biblioteca de educação infantil, composta por 420 livros; a qual foi adquirida pelo poder público municipal, através da secretaria de educação para fazer parte do acervo das bibliotecas das escolas municipais (Escola Boa Vista do Cadeado e Carlos Gama).

É o segundo ano consecutivo que o poder público renova o acervo das bibliotecas, visto que no ano de 2016 foram adquiridas do mesmo programa duas bibliotecas, uma infanto juvenil para a Escola Boa Vista do Cadeado e outra de Educação Infantil (creche) para a EMEI Jenny Pereira Brandão.

O programa se transformou no maior distribuidor de livros infantis do Brasil. Com ativa participação no mercado nacional de literatura, o PNAE compartilha seus livros com milhares de escolas, professores e alunos, levando até eles títulos de grandes escritores e aquisição por baixo custo, devido à parceria com os escritores. Na foto abaixo prefeito Fábio, secretária Rejane, professora Evanice e representantes do programa.

Data de publicação: 22/03/2017