O objetivo geral da Conferencia foi no sentido de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e trazer como proposta a discussão de 4 eixos:

Boa Vista do Cadeado realizou a sua VI Conferência Municipal de Assistência Social no dia 12 de julho no Salão Comunitário. Participaram mais de 50 pessoas representando o Poder Público Municipal Entidades de Assistência Social, Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, Usuários do SUAS e pessoas interessadas nas questões afetadas à Política de Assistência Social.

Após a palestra com a temática, ”Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, apresentada pela Assistente Social, Cristiane Barasuol da cidade de Ijuí, foi realizado trabalho em grupo para discutir, analisar, e propor deliberações para a Assistência Social do Município, Estado e União.

O objetivo geral da Conferencia foi no sentido de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e trazer como proposta a discução de 4 eixos:

- Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistênciais.
- Eixo 3 – A cesso as seguranças socioassistenciais de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

- Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Após a discução em grupos, foram eleitos os delegados que representarão o Município na Conferência Estadual de Assistência Social.

A VI Conferencia Municipal de Assistência Social do Município, contou com a participação do prefeito Fabio Mayer Barasuol, secretários, comunidade, entidades, servidores municipais e famílias atendidas pela Assistência Social.

Data de publicação: 17/07/2017