Evento realizado em Brasília,contou com a realização de palestras e seminários com temas relacionados ao financiamento de recursos e gestão de custos na área da saúde.

Buscando cada vez mais qualificar o trabalho desenvolvido na área da Saúde do Município, a Prefeitura de Boa Vista do Cadeado participou, na última semana, do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento foi realizado entre os dias 12 e 15 de julho, em Brasília, e reuniu secretários municipais, dirigentes e profissionais da área.

O evento contou com a realização de várias palestras e seminários e trouxe temas relacionados ao financiamento de recursos e gestão de custos na área da Saúde.

O congresso foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e contou com palestras, oficinas, seminários, cursos e mesas que discutiram, entre outros assuntos, temas relacionados à gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme destacou Maria Inês a imprensa, aproveitando a sua estadia em Brasília, esteve conversando com o responsável pelo programa mais médicos no Brasil, que garantiu a vinda de um médico intercambista para o município, a partir do inicio do mês de agosto. Na primeira quinzena de agosto deverá iniciar as suas atividades.

Em visita ao gabinete do deputado Darcísio Perondi (PMDB), foram entregues alguns projetos encaminhados no SISCOV, através da secretaria de agricultura e que serão empenhados para a compra de um caminhão e uma retro escavadeira e ainda mais duas emendas parlamentares, totalizando R$350.000,00.

Para o próximo ano outra emenda deverá se confirmar para pavimentação, pelo Ministério das Cidades.

Inês, diz voltar satisfeita de Brasília, principalmente no que se refere às informações a atenção básica que com certeza vai somar muito na melhoria das atividades com os profissionais da UBS.

Data de publicação: 20/07/2017

Créditos das Fotos: Maria Inês Dalla Costa