O Programa tem como principal objetivo de promover práticas de educação com foco nos princípios de cooperação e cidadania.

O programa “A união faz a vida” é a principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi Planalto. Tem como objetivo promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania. Ocorre através da aplicação da metodologia de projetos (incentiva alunos a evidenciarem a sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento) e ações pedagógicas.

Princípios:

Cooperação

Cidadania

O Programa que esta sendo desenvolvido no município de Boa Vista do Cadeado tem como parceiros a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Unicruz.

Algumas das etapas já foram realizadas no município, e outras estarão sendo cumpridas.

Etapas realizadas:

Contato com o Prefeito e Secretaria de Educação.

Visita nas escolas, divulgando o programa as Direções.

Visita da Universidade.

Etapas a serem realizadas:

Lançamento a comunidade (quinta-feira/10 de agosto) - Salão Comunitário/Sede.

Formação de Professores.

No próximo sábado durante o programa de rádio “A Voz de Boa Vista através da Rádio Cruz Alta, o Gerente do Sicredi Elesandro Dezingrini, estará falando sobre o projeto “A União Faz a Vida”.

Fonte: Secretaria de Educação

Data de publicação: 07/08/2017