VALORES INVESTIDOS CHEGAM A QUASE 2 MILHÕES DE REAIS.

O prefeito Fabio Mayer Barasuol tem realizado várias ações no sentido de apresentar a direção da RGE os problemas que a comunidade vem enfrentando tanto na área urbana como rural do município,com as constantes interrupções e principalmente na demora com o restabelecimento de energia elétrica que vinha ocorrendo,ocasionando prejuízos a população, sejam eles com: mercadorias que se perderam por falta de refrigeração, conservação do leite, emissão de notas e documentos, abastecimento de água, etc.

No ultimo dia 19 de fevereiro o prefeito Fabio, recebeu em seu gabinete a Consultora de Negócios de Cruz Alta, Mari Lucia Santos a qual na ocasião apresentou o relatório de melhorias já realizadas e as próximas etapas que serão posteriormente efetuadas no município. A convite do prefeito o presidente do Legislativo, vereador Jorge Schwerz, participou do encontro.

Confira os principais itens dos investimentos que estão sendo efetuados pela RGE:

Melhorias nos alimentadores de Boa Vista do Cadeado:

Fase 1: Concluída em 15/12/2017

·         Substituição de 162 postes e recondutoramento de 14 km de rede de distribuição, com instalação de 01 Religador Telecomandado entre os Municípios de Cruz Alta e Boa Vista do Cadeado, com investimento de R$ 600.000,00

Fase 2:

·         Esta segunda fase tem como objetivo aumentar a confiabilidade da rede que interliga Boa Vista do Cadeado e Pejuçara, possibilitando atuar como fonte secundária para ambos os municípios. Nessa etapa serão recondutorados 15,5km de rede, substituídos postes e instalados 02 Religadores Telecomandados permitindo manobras ágeis para transferência de carga. Investimento estimado em R$ 700 mil com previsão de término até Setembro/2018.

Fase 3:

Atendimento a comunidade de Ponte Queimada:

·         Outra ação com impacto aos clientes rurais de Boa Vista do Cadeado é a manutenção programada da rede que abastece a comunidade de Ponte Queimada. Foram inspecionadas 100% da rede (dez/jan), sendo que está sendo previsto a substituição programada de 115 postes de madeira por postes de concreto. Investimento: R$ 400 mil. Execução até out.18

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 19/02/2018