A cidade de Santa Rosa sediou o evento com 102 representações municipais.

Seguindo o intuito de levar capacitação e qualificação aos representantes municipais de Defesa Civil, o Projeto Capacitar chegou à sua nona etapa na edição de 2017. O encontro ocorreu na terça-feira (7), no SEST SENAT, em Santa Rosa.

A “Cultura de Prevenção” que a Defesa Civil prega como forma preponderante para agir emergencialmente em caso de desastres, se fortifica mais a cada etapa do projeto, que nesta edição contou com 102 representações de 55 municípios. Outubro foi um mês com mais de um evento meteorológico adverso, e sobre este histórico recente de adversidades, o Subchefe da Defesa Civil Estadual, Tenente-coronel Avila, constatou: “os eventos meteorológicos acontecerão, não há como evitar a chuva, o granizo, o vendaval, mas podemos nos preparar nos qualificar para melhor atender as pessoas que precisam”.

Ações e documentações em diversos âmbitos foram abordadas em forma de palestras. Orientações foram passadas de forma didática e ilustrativa. A importância do domínio do S2ID (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres) foi enfatizada em palestras de todas as esferas. Dúvidas foram sanadas pelos profissionais da Defesa Civil Estadual, que se colocaram à disposição para novas explicações.

Além de coordenadores municipais, autoridades políticas também compareceram ao evento: Fábio Mayer, prefeito de Boa Vista do Cadeado; Luís Antonio Benvegnú, vice-prefeito de Santa Rosa; Nelmo Rorig, vice-prefeito de Campinas das Missões; e Gerson Dresch, vice-prefeito de Cândido Godói.

Do município de Boa Vista do Cadeado, também participaram o Coordenador da Defesa Civil, Nei Mainardi e o integrante da Coordenadoria Alexsander Vieira.
 - Foto: Deise Freitas – Fonte Luka Pumes.

Fonte: Internet

Data de publicação: 08/11/2017