O Câncer de mama é o tipo de Câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo.

Uma palestra com a médica Drª Elenice Goi Denes encerrou as atividades do Outubro Rosa, realizadas pela Secretaria de Saúde de Boa Vista do Cadeado.

 O encontro ocorreu na sala de espera da UBS, na manha de terça-feira (30). Os pacientes que aguardavam atendimento, ouviram as explicações sobre “Outubro Rosa, a Importância da Prevenção Contra o Câncer de Mama e do Autoexame das Mamas”. Elas também puderam tirar suas dúvidas com a médica.

Terezinha, que acompanhou atentamente a palestra, considerou a iniciativa muito importante e disse que a mesma serviu para esclarecer muitas dúvidas.

Durante todo o mês de outubro a Secretaria de Saúde promoveu eventos e palestras, com o intuito de esclarecer e orientar sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama.

 

O movimento

 

O Outubro Rosa é um movimento internacional e em todos os lugares do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos em prol da saúde feminina.

O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em desenvolvidos.

O rosa simboliza o alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. No Brasil, o exame clínico anual das mamas e o rastreamento são as estratégias recomendadas para controle do câncer da mama.

Agora a equipe da Secretaria, UBS/ESF de Assistência Integral a Vida, prepara as programações referentes ao Novembro Azul, com atividades relacionadas à prevenção do câncer de próstata.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 01/11/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe!