Projeto visa oferecer aos professores as habilidades as ferramentas e o treinamento necessário para o uso da tecnologia de forma eficaz.

A partir do cenário educacional atual, torna-se evidente que as escolas de todo o país e do mundo estão passando por dificuldades nos mais diversos aspectos, para garantir, o acesso e dar legitimidade do processo educacional aos alunos. Nesse contexto, observa-se a necessidade de intervenção pedagógica diferenciada para atingir esse objetivo.

Novas metodologias de trabalho precisaram ser reinventadas para atender as demandas impostas a partir da Pandemia mundial pelo COVID -19 (novo coronavírus). Nesse sentido, na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, a Administração Municipal de Boa Vista do Cadeado, através de sua Secretaria de Educação, firmou parceria com o Projeto EMPODERA DIGITAL, que visa oferecer aos professores as habilidades, as ferramentas e o treinamento necessário para o uso da tecnologia de forma eficaz no processo educacional, em especial, nesse momento de distanciamento presencial da sala de aula.

O encontro com a direção do EMPODERA DIGITAL aconteceu no gabinete do prefeito Fabio Mayer Barasuol, com a presença da secretária de Educação Suleima Maturana Rohenkohl, juntamente com a Coordenação Pedagógica da Secretaria.

O projeto tem por objetivo desenvolver o empoderamento e letramento digital de educadores e por consequência dos estudantes.
Além disso, a iniciativa vem atender uma demanda já solicitada pelo grupo de professores da rede municipal, pois, torna-se necessário acompanhar as mudanças e inserção das tecnologias como ferramenta de apoio em sala de aula. Com a atualização tecnológica o grupo também terá condições de trabalhar no mesmo viés da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que traz essa questão de forma muito expressiva.

Toda a comunidade escolar está envolvida nesse processo atual, professores, funcionários, alunos, pais, responsáveis e parceiros da comunidade em geral, com o intuito de viabilizar as ações propostas e colher os frutos desse trabalho ao longo do ano letivo e principalmente, enfrentar essa pandemia que assola nossa nação.

Data de publicação: 21/05/2020