A Sala de Vacinas conta agora com Freezer e uma Câmara Refrigeradora, ambos adquiridos com recursos municipais.

Fora entregue, no dia de hoje, 13 de julho de 2021, uma câmara refrigeradora para armazenamento de imunobiológicos, com capacidade de 420 litros.

Câmara de refrigeradora para vacinas e outros materiais termolábeis funciona de 2°C a 8°C, com ponto fixo em 4°C, ou programável pelo usuário. Possui alarme sonoro caso a temperatura esteja abaixo de 2°C, temperatura alta acima de 8°C (ou programável pelo usuário), falta de energia elétrica, porta aberta, com tecla de inibição para silenciar o buzzer por 15 minutos. Conta também com sistema automático que realiza ligações telefônicas via central telefônica ou linha fixa direta, para até seis números (celulares ou fixos) sempre que o equipamento alarmar por temperatura crítica. Refrigeração através de compressor hermético, com circulação de gás ecológico R- 134 A isento de CFC, unidade evaporadora aletada tipo “ar forçado”. Sistema de degelo automático seco com evaporação do condensado.

A Secretária Municipal de Saúde de Boa Vista do Cadeado, Samara Paiano, presenciou a entrega da câmara refrigeradora em conjunto com o Prefeito Municipal, João Paulo Beltrão dos Santos.

Samara destacou que a aquisição deste bem demonstra que a gestão municipal está sempre disposta a adquirir os equipamentos e utensílios necessários para melhorar a Saúde da população cadeadense:

“A Unidade Básica de Saúde adquire e oferta para os pacientes do Município um equipamento de qualidade ímpar para acondicionamento de vacinas e insumos. É importante lembrar que, além da campanha de vacinação contra a COVID-19, há o Plano Nacional de Vacinação que contempla, entre outras, as vacinas da BCG, a contra a Hepatite B, a Pneumocócica 10V, a contra o  Rotavírus Humano, a Meningocócica C, a da Febre Amarela, da Hepatite A, Tríplice e Tetra Viral, entre outras”.

Por fim ressaltou que “o município está se modernizando com equipamentos de ponta. A Sala de Vacinas conta agora com Freezer e uma Câmara Refrigeradora, ambos adquiridos com recursos municipais”. E que a meta a ser atingida “é de continuar sempre melhorando a saúde de Boa Vista do Cadeado e essa aquisição representa exatamente isso, pois garante à população o que se tem de melhor em acondicionamento de vacinas e insumos”.

Data de publicação: 13/07/2021