A I Conferência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (I CMDS) de Boa Vista do Cadeado, RS, acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 13 horas, no Pavilhão do Parque de Rodeios.

Neste dia se dará início a debates com a comunidade de Boa Vista do Cadeado para olhar para o município de forma que os cidadãos cadeadenses possam dizer o que esperam que aconteça no município nos próximos anos. A administração pública entende que há necessidade de planejar e construir alternativas para a qualificação da educação, a geração de renda, o fortalecimento da agricultura familiar e da produção na pequena propriedade, o desenvolvimento com preservação ambiental, a sustentabilidade, a formação dos jovens e criação de perspectivas para sua fixação no município, mas essas questões devem ser amplamente debatidas na sociedade.

Parte-se da ideia de que a administração apenas administra o interesse público, que é o interesse da própria coletividade. Dessa forma, é necessária a ampla participação de todos para que a administração, em conjunto com as pessoas que vivem no município, possa contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos.

Dessa forma, a administração pública faz a convocação para que os membros de todos os conselhos municipais estejam presentes nesta primeira conferência, e convida os cidadãos cadeadenses para que se façam presentes e contribuam para os debates por qualquer meio eletrônico, sempre ampliando a participação social.

Evidencia-se, entretanto, que é necessário manter o distanciamento social neste período de pandemia do COVID-19, usar máscara e cumprir com todas as medidas profiláticas para garantir a integridade pessoal e manter-se imune.

Fonte: Gabinete do Prefeito

Data de publicação: 13/09/2021