O principal objetivo foi de conscientizar os comerciantes quanto a venda de bebidas alcoólicas a menores.

No dia 29 de agosto, reuniran-se na Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista do Cadeado, proprietários de estabelecimentos comerciais, presidentes de comunidades do interior, CTG, Estância da Boa Vista, CRAS, CAPS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, e Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Cruz Alta, para tratar de assunto de extrema importância que é a prática de vendas de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

O encontro iniciou com a saudação de boas vindas pelo Conselho Tutelar e após a palestra.

A Secretária de Saúde, Maria Inês Dalla Costa, ressaltou as dificuldades da superlotação dos hospitais e clinicas de tratamento para internação de pacientes do município e cidades da região. Inês disse que é assustador o numero de pessoas internadas pelo vício da bebida alcoólicas.

A enfermeira Vanessa Horst, destacou sobre os malefícios que a bebida causa no corpo e na mente das pessoas.

A psicóloga Patrícia Zengler palestrou sobre as dependências desse vício e como a família pode ajudar dando apoio ao dependente para deixar de beber.

Em relação à Lei Estadual nº 13.200/2009, a pena de detenção é de 2 a 4 anos, a multa ficou a cargo da Promotora da Infância e Juventude Anamaria Thomaz, que orientou os proprietários de estabelecimentos comerciais e demais responsáveis pelas comunidades de que forma agir em relação a todos esses fatos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 03/09/2018